sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Educação Física Candanga

Aulas de educação física ao ar livre estão proibidas entre 13 e 17 horas
09/09/2011

Os Secretários de Educação, Denilson Bento da Costa, de Segurança Pública, Sandro Avelar, de Defesa Civil, Paulo Roberto Matos e de Governo, Paulo Tadeu, assinaram Portaria, na tarde desta sexta-feira (9), suspendendo as atividades esportivas nas escolas, realizadas ao ar livre, entre 13 e 17 horas.
Só poderão participar de aulas de educação física alunos que estudem em colégios que tenham quadras cobertas. A medida atende as determinações da Defesa Civil, em função dos baixos índices de umidade relativa do ar, que foram agravados pelos incêndios florestais.


Obs: Realmente está complicadíssimo trabalhar e estudar neste clima de Brasília. Acredito que não só a aula de Educação Física, mas todas as aulas deveriam ser suspensas...



Fumaça fez escolas suspenderem aulas e aeroporto operar por instrumentos
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/09/09/interna_cidadesdf,269172/fumaca-faz-escolas-suspenderem-aulas-e-aeroporto-operar-por-instrumentos.shtml
Publicação: 09/09/2011 16:00 Atualização: 09/09/2011 16:14
Pelo menos duas escolas do Paranoá fecharam as portas nesta sexta-feira (9/9) por conta da grande quantidade de fumaça após os incêndios registrados pela cidade nesta quinta-feira (8/9). No Lago Sul as aulas também foram suspensas em pelo menos três instituições.

No Centro de Ensino Médio 01, na quadra 4 do Paranoá, os alunos do turno matutino foram dispensados das aulas, muitos deles com irritação nos olhos e garganta. Segundo a direção da escola, mesmo com a melhora na qualidade do ar, eles resolveram dispensar os alunos da tarde. Na Escola Classe 05, localizada na quadra 24, todos os funcionários e estudantes também foram liberados e a escola só retorna às atividades na segunda-feira. 

A Escola Classe Jardim Botânico também decidiu parar as atividades por causa da forte fumaça. A direção da escola considerou as condições insalubres para manter as pessoas no local.

No Lago Sul, as aulas também foram prejudicadas no colégio Inei (SHIS - QI 7) e na Escola das Nações (SHIS - QI 21). Em site, o Colégio Presbiteriano Mackenzie (SHIS - QI 05) esclareceu que, por orientação da Defesa Civil, as atividades pedagógicas também estão suspensas. Funcionários das escolas disseram que há pouca fumaça na região, mas que a programação pedagógica do dia foi cancelada por medida de segurança.

Aeroporto funciona normalmente
A fumaça dos incêndios que atingem o Distrito Federal levou o Aeroporto Internacional de Brasília a operar por instrumentos desde as 4h20 até as 10h20 desta sexta-feira (9/9). Segundo a Infraero, até as 16h de hoje, as aeronaves estavam voando com condições visuais normais e nenhum voo foi cancelado por falta de visibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário