segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Educação Física Candanga


Uma Didática para a Pedagogia Histórico-Crítica

Prof. Dr. João Luiz Gasparin


Data: 24 de novembro de 2011
Horário: 18h às 21h30min
Local: Auditório da Faculdade de Educação Física (FEF/UnB)

A Secretaria Distrital do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE/DF), dando continuidade ao seu ciclo de palestras, e com apoio do Grupo de Pesquisa e Formação Sociocrítica em Educação Física, Esporte e Lazer (Avante/FEF/UnB) convida toda comunidade da Universidade de Brasília para a palestra “Uma Didática para a Pedagogia Histórico-Crítica” com o Prof. Dr. João Luiz Gasparin (Universidade Estadual de Maringá - PR).
A atividade será realizada no Auditório da Faculdade de Educação Física e o convidado fará uma exposição de 2h, em seguida será aberto para perguntas. Durante a palestra estará à venda o livro “Uma Didática para a Pedagogia Histórico-Crítica” (Autores Associados, 5. ed. 2011) e ao final terá uma seção de autógrafo com o autor.
A proposta da didática para a pedagogia histórico-crítica é uma alternativa de ação docente-discente na qual o professor não trabalha pelo aluno, mas com o aluno. A proposta de trabalho pedagógico consiste no uso do método dialético prática-teoria-prática. Esta proposta didática no seu processo de ensino-aprendizagem tem como objetivo envolver o educando na aprendizagem significativa dos conteúdos. Desta forma os conteúdos e os procedimentos didáticos são estudados na interligação que mantém com a prática social dos alunos.


Realização:












Apoio:






         


2 comentários:

  1. Essa aula está registrada??
    Quando vi já tinha perdido.

    Abs

    Eldernan

    ResponderExcluir
  2. Elder, a palestra será no dia 24 de novembro de 2011. Ainda dá tempo.rs

    ResponderExcluir