quinta-feira, 8 de março de 2012

#FORA CREF & CONFEF

Parabenizo aos professores e professoras de Curitiba pelo ato! Que encoraje tantos outros a reverter essa ingerência do Sistema CREF/CONFEF nas escolas!
Professores de Educação Física se desfiliam do CREF
Na quarta-feira (7), professores de Educação Física da rede municipal de Curitiba compareceram à sede do SISMMAC para se desfiliarem do Conselho Regional de Educação Física (CREF).
Os professores conversaram com a direção do SISMMAC sobre as ações arbitrárias do sistema formado pelos Conselhos regionais e Federal de Educação Física frente aos professores das redes estaduais e municipais de ensino.
Depois do debate, os professores foram à sede do CREF e protocolaram o pedido de desfiliação. Para isso, foi necessário reunir carteira de identidade, carteirinha do CREF e um requerimento preenchido e assinado, com firma reconhecida.
Essa foi a segunda vez que o SISMMAC realizou a campanha de desfiliação. A primeira vez foi em 2010, já que o concurso realizado em 2009 exigia como pré-requisito a inscrição no CREF. Com a convocação dos demais professores aprovados no concurso de 2009, o SISMMAC chamou novamente a campanha de desfiliação.
A atuação docente é regulamentada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que não prevê filiação aos conselhos profissionais. A inclusão dessa obrigatoriedade no edital do concurso é uma ingerência e um desrespeito à profissão do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário