domingo, 17 de junho de 2012

A Classe Operária vai à Copa? Parte 2


Pois é, aí está uma coisa que pretendo investigar....


Mais de 60 casais oficializam união em cerimônia na Arena Corinthians


Construtora responsável pelo palco da abertura da Copa do Mundo organiza evento, que conta também com a presença de Andrés Sanches

Sim, sim, sim, sim, sim, sim, sim, sim, sim, sim... A resposta à famosa pergunta “você aceita fulana como sua legítima esposa (o)?” foi repetida 63 vezes na manhã deste domingo, na Arena Corinthians, em Itaquera, durante casamento coletivo organizado pela Odebrecht, construtora responsável pela obra.
casamento coletivo estádio itaquerão corinhtians (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Casamento coletivo, neste domingo, na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A maioria dos casais estava presente para oficializar uma união de anos. Afinal, muitos deles já moram juntos e até possuem filhos. Mas em alguns casos, o nervosismo é inevitável. Caso de Joseildo Emídio da Silva. Mesmo depois de sete anos morando com Daniela da Silva Moura, o operário tremia as mãos.
casamento coletivo estádio itaquerão corinhtians (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Daniela teve buquê 'exclusivo' montado pelo noivo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Na hora de provar as alianças, cedidas pela construtora ao casal, o rapaz mal conseguia encaixá-la em seu dedo. Ao seu lado, a sorridente esposa exibia um buquê diferente dos das demais noivas. Ela “recusou” o que seria fornecido pela Odebrecht para usar aquele que foi dado de presente pelo noivo.
- Eu fui ao mercado, comprei um vaso de flores, uns arranjos, um símbolo do Corinthians e eu mesmo fiz o buquê dela – contou, empolgado, Joseildo. Daniela é corintiana fanática e ficou feliz em ter a chance de oficializar sua união com o operário no palco da abertura da Copa do Mundo.
Dentre os 63 casais que estiveram em Itaquera no casamento deste domingo, um se destacou pelo fato de os dois (noivo e noiva) trabalharem na obra. Daniela e Luis Fernando trabalham em turnos diferentes, é verdade, mas estão juntos até mesmo no registro na carteira de trabalho.
- Eu comecei primeiro na área administrativa. Aí quando vi que tinha oportunidade para ele, o avisei. Agora ele é ajudante de produção - declarou Daniela.
Não foram apenas os operários que aproveitaram para oficializar os casamentos informais. Teve engenheiro chefe da obra que levou a mulher para receber uma benção pelas Bodas de Pérola (30 anos de casamento). Frederico Barbosa, gerente operacional da Arena Corinthians, estava todo feliz ao lado de Andréa.
Noivas no estádio do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Noivas se preparam antes da cerimônia coletiva (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- É a hora do se vira nos 30 (risos). É um prazer para mim vir compartilhar esse momento importante com os operários - falou o engenheiro.
Antes de o casamento começar, quem esteve na Arena Corinthians para dizer algumas palavras aos casais foi Andrés Sanches, ex-presidente do Timão e agora diretor de seleções da CBF. Em seu discurso, o cartola valorizou a ação da construtora e a oportunidade de regularização dos casamentos.
casamento coletivo estádio itaquerão andres sanches corinhtians (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Andrés Sanches discursa para os noivos e convidados (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Além do orgulho de vocês estarem construindo esse estádio, tenho orgulho das iniciativas que vocês têm tomado aqui. Essa é a chance de regularizar as uniões de vocês. Quero agradecer também às esposas que deixam seus maridos saírem no domingo para ver o jogo do Corinthians - brincou Sanches.
O casamento coletivo em Itaquera, palco da abertura da Copa do Mundo, começou com a cerimônia civil. Depois de casados em nome da lei, os noivos se dividiram para a benção religiosa. Havia espaço para católicos e evangélicos. Todos os casais receberam um par de alianças e os registros do cartório e da igreja.Casamento no estádio do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário