segunda-feira, 25 de junho de 2012

I Encontro de Formação do Programa Saúde na Escola (PSE) do DF


O Programa Saúde na Escola (PSE), lançado oficialmente no Distrito Federal no ano de 2009, resulta da parceria entre Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, visando à integração e à articulação permanente da Educação e da Saúde, tendo como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a comunidade escolar, bem como os gestores e os profissionais de Educação e Saúde.
Como parte das ações do Programa, acontecerá o I Encontro de Formação entre o Grupo Gestor Intersetorial e os Grupos Gestores Regionais do Programa Saúde na Escola do Distrito Federal (PSE/DF), nos dias 28 e 29 de junho de 2012, de 08 às 18 horas, no Auditório da Universidade Católica de Brasília – UCB, localizada na SGAN 916, Módulo B, Avenida W5, Asa Norte, Brasília – DF.
O Encontro de Formação será promovido pelo Grupo Gestor Intersetorial do Programa Saúde na Escola, do qual faz parte a Gerência do Programa de Saúde Escolar da Secretaria de Educação do Distrito Federal, em parceria com os Ministérios da Educação e da Saúde. O evento tem como objetivo realizar um processo de formação para gestores, profissionais da Educação e da Saúde, os quais atuam no PSE, trabalhando os conceitos e as diretrizes do Programa e discutindo estratégias para fortalecer as políticas públicas integradas e os significados fundamentais da Educação e da Saúde, com vistas à integralidade das ações em benefício dos escolares.
Serão disponibilizadas 4 (quatro) vagas por Regional de Ensino, para os profissionais participantes do Grupo Gestor Intersetorial e dos Grupos Gestores Regionais do PSE, e as inscrições poderão ser efetuadas pelo site www.hipertensao.med.br, até o dia 27 de junho de 2012. Informações adicionais pelos telefones 3901-2280 e 3901-2411 – Gerência do Programa de Saúde Escolar.
Gerência do Programa de Saúde Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário