sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Educação Infantil no DF


Educação em tempo integral

Fonte: http://www.gdfdiaadia.df.gov.br/educacao-em-tempo-integral/#4

A educação infantil tem recebido atenção especial na gestão do governo Agnelo. Desde o início deste ano, três Centros de Educação Infantil (CEI), em tempo integral, foram inaugurados na Cidade Estrutural, Brazlândia e São Sebastião. A região de Planaltina receberá o quarto centro até o final deste ano.

O diferencial desses centros é o tempo de permanência dos alunos estudando, um mínimo de sete horas diárias, por turno. As crianças, de três a cinco anos, ainda recebem três refeições em cada período. No turno da manhã, elas iniciam suas atividades às 7h30, permanecem por sete horas corridas e saem às 14h30. No turno seguinte, elas entram às 11h e saem às 18h.
A iniciativa, além de ajudar no desenvolvimento das crianças, ajuda a família, que pode se sentir segura e tranquila para trabalhar enquanto seus filhos ou netos permanecem por mais tempo na escola. As escolas em tempo integral também contribuem para a segurança alimentar dos estudantes ao oferecer três refeições diárias com base nas necessidades nutricionais e nos hábitos de uma alimentação saudável.
Para Ivone Carlos Neves, 24 anos, mãe de uma aluna que estuda no CEI de Brazlândia, a escola ajuda bastante, inclusive, por permitir que ela trabalhe fora de casa. “É ótimo para a formação da minha filha, pois em vez de ficar assistindo televisão, ela está aprendendo com professores”, declarou.
Além do horário integral, a alimentação é outro ponto positivo ressaltado pela avó de um dos alunos do centro, Maria José da Silva, 50 anos. “Aqui ele está comendo melhor, antes não comia direito”, disse. A avó complementa que mais tempo na escola significa mais aprendizado e mais desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário