quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Copa Pública - Quem ganha e quem perde com o evento de 2014?



Copa Pública - Quem ganha e quem perde com o evento de 2014?
 
11- Abertura do evento, programação, breve fala sobre um ano do blog Copa Pública. 
 
11h15 - Mesa Remoções e violações de direitos humanos - Um ano de Dossiê "Megaeventos Violações de Direitos Humanos" 
Muitas pessoas estão sendo retiradas de suas casas para construções para a Copa. Estima-se que cerca de 170 mil pessoas terão seus direitos à moradia violados ou ameaçados.
Um integrante da ANCOP (Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa) abre a mesa falando sobre estas remoções e sobre um ano de dossiê.  Três moradores que foram removidos de suas casas, de lugares diferentes do Brasil, contam suas experiências pessoais.
 
13h - almoço, confraternização.
 
15h - Exibição de pequenos documentários sobre megaeventos.
 
16h - Maraca nosso, ou Maraca deles? - Fala de Gustavo Mehl, integrante da ANCOP sobre a privatização do Maracanã.
O projeto divulgado prevê a destruição de espaços esportivos, culturais e sociais de uso público e não trará retorno do dinheiro público investido nas reformas.
  
                17h - Copa acima da Nação - O cenário que se desenha, de um estado de exceção, no qual leis provisórias valem mais do que a própria           Constituição do país; Construções não respeitam as leis de zoneamento das cidades; zonas de exclusão da Fifa. Professor Carlos Vainer (urbanista professor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur) da UFRJ) e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Paulo Martim Sampaio. 
 
18h - Jogo Sujo - fala de Andrew Jennings sobre futebol, Fifa e Copa do Mundo. Andrew Jennings é um reporter investigativo escocês, autor do livro Jogo Sujo - o Mundo Secreto da Fifa. Natalia Viana ficará de tradutora.
 
19h - Encerramento da programação oficial. 
 
+Expo de fotos de André Mantelli
+Oficinas de ativismo na rede
+Bandas e djs para quem quiser esticar

Nenhum comentário:

Postar um comentário