sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MARACA PRIVATIZADO: POR SHOPPING DE EIKE NO MARACANÃ, RIO PODERÁ PERDER UM NOVO PARQUE


Comitê Popular Rio Copa e Olimpíadas

O projeto da Prefeitura em nenhuma hipótese pode ser considerado a versão final do que será feito no entorno do Maracanã. O Comitê Popular Rio Copa e Olimpíadas defende que qualquer intervenção no local considere as demandas daqueles que utilizam o espaço. No caso da Aldeia Maracanã se reivindica, mais do que o prédio, o seu entorno como território indígena de uso e gestão coletiva das nações, comunidades e coletivos que constroem aquele espaço. ALDEIA MARACANÃ É NOSSA! O MARACA É NOSSO!
EXCLUSIVO! POR SHOPPING DE EIKE NO MARACANÃ, RIO PODERÁ PERDER UM NOVO PARQUE

O Comitê Popular da Copa e Olimpíadas do Rio de Janeiro teve acesso a detalhes do projeto da Prefeitura do Rio de Janeiro para o entorno do Maracanã. O plano previa a construção de um parque de 85.500 m² de extensão na área onde hoje se pretende reconstruir o Parque Aquático Júlio de Lamare e o Estádio de Altletismo Célio de Barros. Na imagem, é possível ver todo o entorno preservado e o novo parque.

Segundo a apresentação da Secretaria Municipal de Obras, o parque Glaziou ofereceria quadras esportivas, pérgolas, bosques, canteiros, lagos e grandes áreas gramadas, e estaria pronto até as Olimpíadas de 2016, deixando um verdadeiro legado para a cidade. A proposta mudou após a apresentação do projeto da IMX de Eike Batista para a região, onde bares, restaurantes, lojas e estacionamentos ocupariam o espaço do complexo esportivo do entorno do Maracanã.

O QUE VOCÊ PREFERE: UM PARQUE OU UM SHOPPING?

Faça o download da apresentação aqui: http://bit.ly/WnZPLy
Curtir ·  · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário