domingo, 3 de março de 2013

SEDF: 1.699 professores nomeados e novos concursos para 2013


SEDF dá posse aos 1.688 professores nomeados e autoriza a realização de novos concursos para os profissionais de educação

A Secretaria de Educação do Distrito Federal realizou, na sala Villa Lobos, nesta sexta-feira, 1º, a solenidade de posse dos 1.688 professores nomeados no início do ano letivo. No evento, o governador, Agnelo Queiroz, anunciou ainda a autorização para a realização de concurso para mais 804 profissionais da carreira magistério público e 50 vagas para especialistas e formação de cadastro reserva.
Esta foi a maior convocação da história da SEDF. Para o governador a ação é um grande passo para suprir as necessidade da pasta e caminhar para a construção da escola ideal. “É um dia histórico para o Distrito Federal, uma vitória de toda a sociedade e um ganho para a educação. Vamos continuar convocando e valorizando esses profissionais”, disse.
O secretário de Educação, Denilson Bento da Costa, desejou boas-vindas aos educadores e destacou a formação dos profissionais empossados. “Muitos já atuaram na rede por contrato temporário, conhecem a realidade escolar e estão preparados para somar a educação. Essa grande nomeação vai mudar o quadro das nossas escolas”.
Na solenidade, o secretário Denilson solicitou a nomeação de mais 259 professores que não se apresentaram na primeira chamada, tendo imediatamente a autorização pelo Governador Agnelo.
A professora empossada Lucilene Gomes Gava lecionou na rede pública como docente temporária por sete anos. Como servidora efetiva, ela levou toda a família para comemorar na solenidade e destacou os benefícios no trabalho pedagógico. “Além da estabilidade, vou poder dar continuidade ao meu trabalho, tendo a segurança de que no próximo ano ele será desenvolvido por mim”, conta.
Os novos professores já foram direcionados para as escolas que irão trabalhar. Vanessa Cristina Borges Oliveira já se apresentou na unidade, em Ceilândia. “Gostei muito da escola e da comunidade. Achei tudo limpo, organizado. Fui muito bem recebida. Trabalhei por 12 anos em outra instituição e achei muito bom meu novo ambiente de trabalho”, comemorou.
Além do governador e da primeira-dama Ilza Queiroz, estavam presentes na solenidade, o secretário de Educação, Denilson Bento da Costa, a secretária Adjunta, Maria Luiza Fonseca do Valle, o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, o presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure, o vice-presidente, Agaciel Maia, o deputado federal Policarpo, o distrital professor Israel e outras autoridades.
Formação
Antes de entrarem efetivamente em sala de aula no dia 7 de março, os professores passarão por um curso de formação inicial, entre os dias 4 a 6 de março, na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE). O objetivo do curso é contribuir para a construção de uma identidade profissional, que favoreça o protagonismo do servidor em suas ações no ambiente escolar.
Curso de Formação:
EAPE: SGAS 907, Conjunto A.
Data: 4, 5 e 6 de março, no turno da coordenação pedagógica (8h30 / 14h / 19h).
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário