segunda-feira, 22 de abril de 2013

Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha: Nasce um Gigante (será esse o problema?)


Contagem regressiva

Correio Brasiliense
Com a chegada do quarto mês de 2013, começa a contagem regressiva para a inauguração do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. No dia 18 de maio, a nova arena será oficialmente inaugurada, em um evento reservado apenas para autoridades e convidados. Em 15 de junho, o estádio será o palco da abertura da Copa das Confederações, evento teste para a Copa do Mundo de 2014. Nesse dia, a Seleção Brasileira enfrentará o Japão diante de um público de 70 mil lugares, em um jogo que será transmitido para dezenas de países.
A procura para os ingressos para o duelo entre Brasil e Japão foi enorme e praticamente todos os lugares já estão vendidos. Entretanto, a população de Brasília terá duas oportunidades, em maio, de conhecer o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. No dia 18, a nova arena recebe a final do Campeonato Brasiliense, no primeiro jogo teste do estádio para a Copa das Confederações. Uma semana depois, no dia 26, o clássico entre Santos e Flamengo, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro 2013, será a primeira grande partida disputa na história da nova arena.
Para marcar o mês de inauguração do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que mais do que um palco para jogos de futebol será uma arena multiúso capaz de abrigar grandes shows, eventos culturais e partidas de outros esportes que não apenas o futebol, o site do Correio Braziliense apresenta um hotsite especial sobre o estádio. Nele, o visitante encontrará um pouco sobre a história do estádio e sobre suas características especiais que deverão fazer do novo estádio um marco internacional na história das arenas esportivas.

Vídeos

  • O desenho

     Navegue pela maquete virtual do estádio
  • A construção

     Imagens mostram a reforma do Mané Garrincha














Galeria de Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário