quinta-feira, 16 de maio de 2013

Aderindo Campanha iniciada por Guigo Lopes


Eu quero o Brasília com a cara de Brasília!

Bola Basquete Brasilia
Acompanho os jogos do Brasília desde que a equipe foi criada há quase 10 anos. Nesses anos todos, um dos maiores orgulhos que tenho além de ver os ginásios cheios e a torcida orgulhosa de ter um time que represente bem a cidade é saber que a equipe é comandada por um técnico local.
Ex-jogador da própria cidade e formado aqui mesmo em Brasília, José Vidal em todos estes anos à frente do trabalho com o time de Brasília, provou que não precisamos ir longe para buscar excelência. 
Temos excelência e história com basquete aqui mesmo no Distrito Federal. Com talento, Vidal conquistou 3 títulos nacionais, uma liga sulamericana e o melhor: sentiu o prazer e o gosto de ser da cidade e de muito bem representá-la.
Ao saber da saída de José Carlos Vidal para alçar “novos vôos”, como ele mesmo disse em entrevista que li hoje, fiquei me perguntando quem poderia ser o novo técnico desta equipe que nos enche de orgulho para nos conduzir ao Tetracampeonato. E de imediato pensei: Ronaldo Pacheco!
ronaldo_pacheco-foto_celio_messias-lnb (1)Ronaldo também é filho da cidade, foi campeão com a equipe de Brasília no primeiro título da cidade na modalidade, na temporada 2006/2007, atuando com Vidal na comissão técnica da equipe. Curte essa foto do título e olha o Ronaldo no canto superior direito.
Titulo 2007
Além de toda capacitação técnica do basquete em alto nível, Ronaldo Pacheco é um professor renomado no conhecimento de basquete e um formador de novos professores de Educação Física (muito mais que somente na área do Basquete). Tive o prazer de ter sido seu aluno na minha graduação na UnB e pude por alguns semestres acompanhar sua paixão pela modalidade e sua capacidade humana no ensino não somente do esporte e dos movimentos, mas principalmente no ensino para a vida.
Uma grande demonstração do valor que Ronaldo Pacheco confere ao esporte educacional e também sua compreensão muito ampla de atleta e esporte competitivo pode ser vista no vídeo encontrado na internet mas cujo texto é de autoria do nosso "futuro" técnico da cidade.
Por tudo que conheço de Ronaldo, pelo que acompanho do basquete na capital federal, ao ler a notícia hoje cedo e ao pensar no nome do Prof. Ronaldo, fui atrás de outras opiniões. Comentei com alguns amigos que já foram também seus alunos e todos de imediato concordaram comigo. Mas não me satisfiz.
Busquei informações com amigos envolvidos e atuantes na modalidade de basquete e simplesmente TODOS me disseram que pensavam a mesma coisa. Que era fundamental e uma grande chance de o time Brasília continuar com a cara de Brasília e com a competência de Ronaldo Pacheco. Só assim para manter a bela história que tem se construído com o basquete e a cidade nesses últimos anos.
Ronaldo Pacheco é tão a cara de Brasília que um texto seu publicado no blog do Juca Kfouri demonstra a simbiose que ele percebe entre a cidade e o Basquete. Leia aqui.
Basquete Brasilia
Certo de que não estou falando apenas de forma passional, mas também pensando na bela sequência  desta equipe, lanço aqui essa campanha. 
Eu quero Brasília com a cara de Brasília!
A todos que conhecem o profissionalismo, competência e caráter de Ronaldo Pacheco, que entrem nessa campanha também!
No facebook: Compartilhe esse post com seus amigos!
No twitter: Adicione às suas publicações as hashtags #ronaldopacheco #basquetebrasiliacomcaradebrasilia
No Instagram: Poste uma foto com a cara de Brasília ou com o tema Basquete e adicione as hashtags #ronaldopacheco #basquetebrasiliacomcaradebrasilia
Além disso, vale camiseta, cartaz, faixas, sinalizadores, fogos de artifício, pintura no corpo, o que sua criatividade alcançar!
E se assim acontecer, já valeu a participação da cidade e dos amantes do Basquete nesse momento decisivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário