terça-feira, 28 de maio de 2013

LEGADO DA COPA: DURABILIDADE RECORDE


Parte da cobertura da Fonte Nova não aguenta chuvas e cede

Administração do estádio fará inspeção antes de se pronunciar oficialmente; ninguém ficou ferido

Fonte Nova sediará disputa de terceiro e quarto lugares da Copa das Confederações
Fonte Nova sediará disputa de terceiro e quarto lugares da Copa das Confederações / Crédito: 
Ricardo Correa
A Arena Fonte Nova, estádio de Salvador para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, foi palco de um pequeno acidente nesta segunda-feira. Parte da cobertura do estádio não suportou as chuvas que têm caído sobre a capital baiana desde domingo e acabou cedendo, abrindo um buraco. Ninguém ficou ferido.
A administração da Arena informou que só vai se pronunciar oficialmente sobre o acidente depois de uma avaliação feita pelos engenheiros responsáveis pela obra, marcada ainda para esta segunda. Operários passaram a manhã tentando tirar de outras partes do estádio o acúmulo de água.
A partida inicial da Fonte Nova na Copa das Confederações está marcada para o próximo dia 20, entre Nigéria e Uruguai, pela segunda rodada da competição. A arena será palco também de outros dois jogos durante o torneio.
O estádio foi inaugurado no último dia 5 de abril, com direito a pontapé inicial dado pela presidente Dilma Rousseff. Dois dias depois, foi disputada ali a primeira partida oficial: um clássico entre Bahia e Vitória com a presença de 40 mil torcedores. A reconstrução da Fonte Nova custou R$ 591,7 milhões e foi feita a partir de uma parceria entre Estado e iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário