terça-feira, 14 de maio de 2013

Nos EUA aluno dá uma lição na professora!


E VOCÊ? JÁ TOMOU SUA LIÇÃO HOJE?


Posto esse assunto principalmente para uma reflexão interna da classe a qual pertenço, a classe de professores. 

Passamos muitas dificuldades no exercício de nossa profissão, salários baixos, muitas turmas e alunos, poucos recursos didáticos, pouco incentivo ao estudo continuado e a pesquisa. 

A situação aqui no Distrito Federal é um pouco melhor que a realidade do país, mas vivemos uma mesma cultura de desvalorização endêmica da profissão. 

Mas acima de tudo isso tem uma coisa que me indigna muito: o professor picareta ou acomodado! Penso que se a pessoa não acredita na educação, que não acredita no seu próprio trabalho precisa procurar outra coisa para fazer!

Mas tudo bem, se a pessoa não acredita, no mínimo tem que realizar seu trabalho com decência, preparar sua aula, ter objetivos concretos, cumprir seus horários, ou seja, fazer o básico.
Muitas vezes colocamos a culpa nos alunos e na família, muitos colocam a culpa nos professores, outros colocam a culpa no governo.
Acredito que a responsabilidade seja de todos nós!
Prefiro acreditar naqueles/as professores/as que conheci ao longo desses anos do Paranoá e de Sobradinho, que acordam sorrindo por irem trabalhar, que não acham a coordenação pedagógica perda de tempo e sim momento especial de crescimento coletivo, naqueles que sempre me incentivam num projeto novo ( e não aquele que diz que não vai dar certo).
Prefiro valorizar os estudantes, que apesar de tudo, se esforçam no dia a dia, que clamam por carinho e afeto, que te veem como exemplo, que acham a escola chata e reclamam (com muita razão), criativos e pró-ativos.
Lembro dos pais que perguntam sobre o filho humildemente, que conhecem as escolas, participam e opinam.
Na nossa realidade temos dois tipos de pessoas: os acomodados que preferem deixar as coisas como estão e os incomodados que se debatem para tentar alterar alguma coisa. Os dois tipos de pessoas coexistem nesta mesma realidade que é a escola. Prefiro engrossar a voz dos incomodados! Seja estudante, professor e comunidade! O que não dá é ficar como está!


Aluno irritado dá lição de moral na professora

Esse aluno cansou de ver a professora fazendo corpo mole, passando só textos pra ler enquanto ficava sentada reclamando do salário. Soltou o verbo sem piedade!



Entrevista com Jeff Bliss – Aluno que deu lição de moral em sua professora

Pois é galera o Esporro de Jeff Bliss em sua professora relapsa ganhou o mundo e uma equipe de reportagem americana foi atrás do rapaz pra saber um pouco mais sobre o caso e suas motivações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário