terça-feira, 26 de novembro de 2013

Futebol e Racismo (2)

Brasileiro sofre agressão racista e sai de campo chorando

Paulão, zagueiro do espanhol Betis, é vaiado por sua própria torcida, que imita um macaco, e sai de campo aos prantos
por Redação
paulao.jpg
Após sair do campo chorando, Paulão seguiu inconsolável no banco de reservas
Na última rodada do campeonato espanhol, neste domingo, o Sevilla goleou o Betis por 4 x 0. Logo no primeiro tempo, o zagueiro brasileiro Paulão, do Betis, tomou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. A torcida de seu próprio time começou a hostilizá-lo com sinais obscenos e imitando um macaco, em grupo. O atleta saiu de campo chorando e, no banco de reservas, seguiu chorando, até ir embora para o vestiário. Confira no vídeo no pé deste texto.
O Betis, a federação espanhola de futebol e a Fifa ainda não se manifestaram sobre o caso. O clube divulgou em seu site uma declaração de Paulão na qual o assunto não é sequer tratado, ele apenas pede desculpas à torcida pela expulsão: "Quero me desculpar com os torcedores e com os meus companheiros de equipe, porque eu acho que sou responsável por tudo o que aconteceu. Eu esqueci que tinha um cartão e o meu desejo era de ganhar o jogo. Estamos destruídos e o responsável sou eu.”
Após o resultado, o Sevilla firmou-se na oitava colocação do campeonato, e o Betis segue na lanterna, com 9 pontos.
Antes de ir para a Europa, Paulão havia jogado no Gama, no América-MG e no Atlético-MG.
Abaixo, o vídeo da expulsão e da reação da torcida e do jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário