sexta-feira, 7 de março de 2014

SEDF convoca para a prova de títulos

SEDF divulga resultado definitivo da prova objetiva para 79 mil inscritos

Sílvia Mendonça - Do CorreioWeb
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), por meio do Diário Oficial local, divulgou o resultado definitivo da prova objetiva do concurso de professores da Educação Básica, realizadas no dia 8 de dezembro de 2013. Também foi feita a convocação dos aprovados para a próxima etapa, a avaliação de títulos. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) é a banca organizadora. A publicação pode ser conferida a partir da página 71 do DODF.

Ao todo, 79.239 se inscreveram no concurso público que oferta 804 vagas. Os candidatos tiveram que responder questões sobre língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos, atualidades, noções de direito administrativo, Lei Orgânica do DF e conhecimentos específicos.

Trata-se de um dos concursos mais aguardados do ano, a concorrência media é de 97 por vaga. A especialidade que conta o maior número de participantes foi a de professor de educação básica (jornada de 40 horas) - atividades, com 36.302 inscritos.

As 804 vagas são destinadas às áreas de artes cênicas/teatro, biologia, educação física, enfermagem, filosofia, física, geografia, história, informática, espanhol/inglês/francês, matemática, música, nutrição, química, sociologia, telecomunicações, entre outras. O salário é de R$ 4.343,18, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, e de R$ 1.764,42, para carga de 20 horas por semana.

Os aprovados na prova objetiva ainda serão submetidos à avaliação de títulos e de experiência profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário