sexta-feira, 1 de maio de 2015

A HORA DA AÇÃO



SINPRO-DF debate com a categoria 

ingerência do CREF nas escolas



ed fisica 756Na quinta-feira (16), o Sinpro promoveu uma reunião que contou com a presença de professores(as) de educação física da rede pública, além de representantes do CBCE (Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte) e da Faculdade de Educação Física da UnB.
O CREF-DF (Conselho Regional de Educação Física) obteve liminar, obrigando todos os(as) professores(as) aprovados(as) para educação física no concurso de 2013 a se registrar na entidade no ato da posse. Nesta semana, o recurso do Sinpro foi acatado pela Justiça, que solicitou que o Sindicato fizesse parte desta ação do CREF-DF.
Em outros momentos o Sinpro já enfrentou as tentativas do CREF-DF de atuação junto às escolas públicas, o que não faz nenhum sentido, pois todos os(as) professores(as) aprovados(as) em concurso já cumpriram as exigências legais para exercer a função no magistério.
Victor Bernardes de Souza é professor de educação física na Escola Classe 08 de Ceilândia e critica a postura do CREF. “Tomei posse em julho de 2014 e fui pego de surpresa pela liminar. Na LDB, o artigo 62 explica que ‘para atuar na educação básica é preciso um diploma de licenciado reconhecido pelo MEC’. O CREF é um órgão que tem uma visão militarista, muito ultrapassada e não representa a categoria, prejudicando os(as) professores(as). Já as outras disciplinas não têm esta obrigação. É uma determinação que visa a questão financeira e não melhora em nada a qualidade do ensino”, afirma.
O Sinpro promoverá em breve plenárias regionalizadas para prosseguir com este debate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário