quinta-feira, 14 de julho de 2016

MESCLAR: LAZER E CULTURA CORPORAL NO BOAS VINDAS AOS CALOUROS DA UNB



Amanhã o MESCLAR estará dando Boas Vindas aos Calouros da UnB!
1o dia de Registro
MESCLAR: LAZER E CULTURA CORPORAL

Atividades Circenses:Tecido, slackline e malabares
Jogos, brincadeiras populares e artesanato
Música
Roda de Conversa: Juventude, Universidade e Lazer
Transmissão ao vivo pelo Facebook
Registros Fotográficos e em vídeos
Amanhã começa o período de registro acadêmico para aprovados e aprovadas no vestibular 2016 da UnB. Durante os dois dias, várias atividades acontecerão, incluindo uma Mostra de Oportunidades e Tour no Campus Darcy Ribeiro.
Acesso à página do facebook do  MESCLAR
http://blogdopedrotatu.blogspot.com.br/2016/07/mesclar-lazer-e-cultura-corporal-no.html
Abaixo segue a programação completa: http://goo.gl/9hiljH



INGRESSO
Registro Acadêmico será dias 14 e 15 nos quatro campi
Etapa é obrigatória para aprovados se tornarem alunos de graduação da UnB. Documentação deve ser apresentada no local onde irão estudar
Angélica Peixoto




Os candidatos aprovados em primeira chamada no Vestibular 2016 da UnB devem realizar o Registro Acadêmico nestas quinta e sexta-feira (14 e 15/7). É a partir dessa etapa que se tornarão alunos de graduação da UnB.


Quem não apresentar a documentação exigida dentro do prazo perde o direito à vaga, que será automaticamente disponibilizada para segunda chamada. Os aprovados por cotas deverão observar também as declarações presentes nos anexos do edital da seleção.


Os postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) receberão os documentos dos futuros alunos nos dois dias, das 8h15 às 11h45 e das 14h15 às 17h45, nos campi UnB Gama, UnB Ceilândia e UnB Planaltina. No campus Darcy Ribeiro, o horário da tarde se estende até as 20h. Os aprovados devem necessariamente se apresentarno campus onde irão estudar.

MOSTRA DE OPORTUNIDADES – Durante os dias do Registro Acadêmico, acontecerá a II Mostra de Oportunidadesno campus Darcy Ribeiro, que terá entrada gratuita e será aberta a todos. A iniciativa, organizada pela Comissão de Boas-vindas aos Calouros, faz parte das ações da campanha UnB Diversa e Plural e reúne prestação de serviço e programação cultural para acolher e orientar os novos alunos. Compõem a Mostra:

Posso Ajudar? – Um total de 106 veteranos se candidataram e foram capacitados como tutores para recepcionar os novos universitários. As equipes estarão uniformizadas e à disposição para orientar calouros e familiares durante os dois dias do Registro.

Estandes – Os calouros também poderão tirar dúvidas sobre modalidades de Assistência Estudantil (Diretoria de Desenvolvimento Social); suporte a portadores de necessidades especiais (Programa de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais); direitos das mulheres, dos negros, dos índios e dos LGBTs (Diretoria da Diversidade); mobilização estudantil (Diretório Central dos Estudantes); avaliação dos conhecimentos em Inglês e Espanhol (Cebraspe); Passe Livre Estudantil (DFTrans) e Identidade Estudantil (Promofoto).

Tour no Campus – Haverá, ainda, passeio orientado nas imediações do Instituto Central de Ciências (ICC) para facilitar a orientação dos novos alunos no campus. A duração aproximada é de 50 minutos.


Essa proposta de acolhimento, segundo a psicóloga escolar Marina Machado, visa romper com o violento ritual do trote e estabelecer relações de aproximação entre calouros e veteranos. “A mudança nas relações cotidianas na Universidade começa com a chegada dos novos alunos”, garante.


“Sugerimos que os calouros reservem, em média, duas horas para esta primeira vinda ao campus. Assim poderão aproveitar com calma toda a estrutura que preparamos para inseri-los na vida acadêmica”, afirma a coordenadora da Comissão, Nilce Santos Melo. Apesar de a programação principal se restringir ao Darcy Ribeiro, os campi UnB Ceilândia e UnB Gama também terão tutores durante esses dias.Arte: Marcelo Jatobá/Secom UnB

INFORMATIVO – O Cespe divulgou o Boletim Informativo do Vestibular 2016, com informações gerais sobre o certame, demanda por vaga em cada curso, estatísticas, entre outras.



PALAVRAS-CHAVE
vestibular registro acadêmico

FONTES:http://www.noticias.unb.br/index.php?option=com_content&view=article&id=804:registro-academico-sera-dias-14-e-15-nos-quatro-campi-da-unb&catid=76&Itemid=102

Nenhum comentário:

Postar um comentário